A NOVIDADE VEIO DAR NA PRAIA!


Aguidví do Jêje!

Vocês ainda ouvirão falar muito do som do Aguidaví do Jêje. "A novidade que veio dar na praia" da repetitiva e pouco atrativa música popular Soteropolitana dos últimos tempos. Eles formam um grupo Afro percussivo inovador referendado nos toques de candomblé da nação Jejê-Mahin. Uma orquestra de voz, percussão e violão que se auto intitula Ritual Percussivo. Com performances surpreendentes suas apresentações trazem diálogos rítmicos que impressionam até os músicos mais renomados, como pode ser comprovado em recente crítica publicada na Folha de São Paulo sobre participação dos mesmos no último Percpan - Panorama Percussivo Mundial .


Formada por 15 músicos/ogãs com idade entre 10 a 29 anos o Aguidaví foi a maneira que o músico Luizinho do Jêje encontrou para contribuir na educação das crianças de seu bairro, “Eu posso dizer que toda inspiração para criar o grupo veio dessas crianças. Primeiro era só percussão, depois eu fui inserindo a levada do violão e outros elementos da nossa identidade aí virou este projeto que conhecemos hoje” revela o líder do grupo.


Da periferia de Salvador para o Mundo. Tudo começou no quintal do Terreiro do Bogum, no Engenho Velho de Federação, onde ainda criança tomaram suas primeiras lições, aprenderam os primeiros toques, e, com o passar dos anos escreveram suas próprias composições sendo hoje reconhecidos como músicos, e, apresentando seus trabalhos em diversos países do exterior.


Com destaque e influência instrumental, mas, tem letras que rememoram cantigas de candomblé e trovas originas da cultura popular baiana. Com arranjos inusitados o grupo reuni em clima harmônico atabaques, surdos, caixa, agogô, pandeiro, caxixi e outros instrumentos construídos pelos próprios integrantes da Banda. Apesar de jovens, os integrantes do Aguidaví do Jêje são experientes e já tocaram com nomes importantes da música baiana.

Origem do nome:
O nome AGUIDAVI é o nome dado a vaqueta utilizada para tocar atabaques de candomblé. Medindo geralmente entre 25cm e 30cm os Aguidaví são feitas de galhos de árvores. Geralmente goiabeira araçazeiro

CONTATOS PRODUÇÃO:
Tel: 71.93445064/ 8612-4866
E-mail: aguidavidojeje@gmail.com




Share on Google Plus

About Sueide Kintê

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário