NÃO TEM CONVERSA COM QUEM MATA SEUS FILHOS!



De um lado a Polícia da Bahia e do outro corpos negros na catacumba. Não há novidades nem na ação do estado, nem em audiências publicas que denunciam o extermínio de pessoas negras por aqui. É tudo a mesma cantilena de sempre: “Um inquérito foi instalado para apurar abusos da polícia e as investigações serão acompanhadas pelo ministério público”. A coisa nova que todos esperam não acontece nunca - a punição dos autores da violência!


Tomados pelo cansaço de re-visitar os dados de homicídios e os casos emblemáticos de execução sumária na Bahia, parentes das vítimas, integrantes do Movimento Negro e da Campanha Reaja bradaram forte dentro das estruturas da sede da OAB -  “Não temo a luta! Não temo a morte.” Não existe protocolo. Não existe acordo. A trincheira está dada e o recado da sociedade civil é - O Governo que elegemos para Bahia se comporta como nosso inimigo.


12 mortos e três feridos, a madrugada do dia 6 de fevereiro de 2015 ficará marcada por esta notícia de horror, mas, vai ter que entrar na fila de tantas outras violências anteriores ocorridas nas mesmas condições, e que, como esta, ficaram sem solução. Nesta "faxina" promovida pelos órgãos de segurança publica soteropolitana, homens negros e pobres vão para a lata. Segundo dados da Anistia Internacional a Bahia é um dos estados que apresenta maior número de casos de homicídio e violação de direitos humanos no Brasil. E, do jeito que vai ainda pode ficar pior. Desta forma, a máxima é: Não tem conversa com o assassino de nossos irmãos e filhos!
Share on Google Plus

About Sueide Kintê

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários: