7 Vidas e a coragem...

Foto- Samadar Kintê

Eu sei, pessoas não são gatos para acreditar em em sete vidas. Mas, eu acredito. Na verdade acredito até que existam mais. Apesar disso, vivo querendo gastar todas as horas do dia como se fossem meu último momento. Me culpo pelo que escapou da lista de afazeres de hoje, pelo que deixei de fazer ontem, e, estou sempre arquitetando planos pro futuro. Parece exagero, mas, esse é o mal do Aquariano: achar que vai dar para fazer tudo.

Domingo foi meu aniversário, um daqueles dias em que analiso ainda mais tudo que vivi e conquistei até aqui. Eu não fiz festa. Não fiquei na cozinha preparando docinhos para os amigos que vieram me visitar. Meu congelador estava vazio. Quem quis beber pagou sua cerveja e uma dose pra mim (rss). Recebi abraços, presentes e ligações lindas. Andei pelas ruas do Rio Vermelho, pisei na loca da pedra onde batem as ondas de Yemanjá e de lá pedi mais tempo para fazer mais e melhor. 

Não teve festa surpresa porque eu sempre descubro nos preparativos. Chegou o carinho de pessoas distantes, manifestação de afeto de gente que eu não conheço. Votos de prosperidade de pessoas que só sabem que eu existo pelo facebook, mas, o presente melhor o universo que deu - nascer na Bahia dia 02 de fevereiro. Um dia de alegria, fé e festa por aqui.

Eu não quero sete vidas. Quero pagar minhas contas com a profissão que escolhi para exercer na vida. Quero ter saúde, amigos, sonhos. Ir ao cinema, nadar na praia e andar de bicicleta na hora que me der na telha. Comer bolo de chocolate e macarrão sem engordar. Quero minha família e amigos vivendo bem. Quero, quero e quero conhecer o resto do mundo e falar outras línguas acompanhada de alguém: amigo-amor-cúmplice. Aniversário é uma dessas coisas que existem pra gente lembrar: podemos ser melhores ainda nesta vida. O resto é "ter coragem pra suportar".
Share on Google Plus

About Sueide Kintê

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Tudo verdade! O melhor é" ter coragem para suportar"...muito bom Edinha.

    ResponderExcluir